ATENÇÃO:
O registro de Alerta não dispensa o registro na
Polícia Civil. O SISTEMA ALERTA
O Sistema Alerta tem por objetivo divulgar, imediatamente após o
registro, informações de ocorrências de furto/roubo de veículos nas
últimas 72 horas. A probabilidade de recuperação de um veículo é
maior nas primeiras horas após a ocorrência do fato, assim, o
Sistema Alerta supre uma importante necessidade como uma eficiente
ferramenta no combate ao roubo e furto de veículos.
Caso o furto/roubo do veículo a ser registrado tenha ocorrido há
mais de 72 horas, verifique junto a Delegacia onde registrou a
ocorrência se os dados já estão no sistema RENAVAM, que é a base
nacional de cadastro de informações de veículos automotores. O
Alerta permite o registro de ocorrências com mais de 72 horas,
entretanto, a ocorrência permanecerá na base somente para consultas.
O registro de um Alerta também pode ser feito por telefone. Basta
ligar para o número da Polícia Rodoviária Federal, o 191.
